segunda-feira, 24 de novembro de 2014

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hora do Conto


 
Nos dias catorze e vinte e oito de outubro, decorreu na biblioteca escolar uma leitura para os mais pequeninos (as turmas do jardim de infância de Boticas), no âmbito da atividade “Hora do Conto”. Aludindo à época do Halloween, a professora Fernanda Monteiro vestiu-se de bruxinha e leu a história da “Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa”, a partir de um PowerPoint. Os meninos gostaram muito e a professora também.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Vencedores - outubro

 
 
 

Dia Mundial da Educação Financeira

 
 
 
Comemorou-se no dia 31 de outubro o Dia Mundial da Poupança.
Nunca houve um momento tão importante como o atual para refletir sobre o melhor meio de consumir moderadamente, tendo em consideração a grave crise económica mundial que afeta particularmente o nosso país. Todos os anos são organizadas diferentes atividades neste dia. No âmbito desta efeméride, no nosso agrupamento, o Clube de Educação Financeira, cujo dinamizador é o professor Rui Sousa, elaborou um cartaz e uma exposição na biblioteca escolar com diferentes  produtos alusivos à temática. Também foi construído um inquérito dirigido à comunidade escolar com o objetivo de aferir conhecimentos financeiros básicos e de alertar para a necessidade de disciplinar gastos.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Querido fim de semana"


Nos dias 3, 6 e 10 de outubro de 2014, no âmbito do projeto “Amores Perfeitos” dinamizou-se a atividade “Querido fim de semana” direcionada aos alunos dos 3º, 4º e 5º anos de escolaridade, nas instalações da audioteca.
Promover os afetos, salientar a importância do fim de semana como momento de descontração, alegria e convívio familiar e sensibilizar para a importância da leitura, foram os objetivos desta atividade.
No decorrer e no planeamento da mesma foi elaborado um powerpoint sobre a importância da interação afetiva da criança com a família com vista ao desenvolvimento saudável da sua personalidade. Os alunos interagiram e dialogaram, com entusiasmo, sobre momentos agradáveis passados em família, durante os fins de semana. Fez-se referência à noção de “tempo" e ao modo precioso como o devemos utilizar. Como extensão da atividade, os alunos, em contexto de sala de aula, registaram sugestões alusivas à temática. As mesmas serão divulgadas no blog da biblioteca.
 
Trabalhos elaborados pelas turmas