segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
sábado, 23 de janeiro de 2016
Animação da leitura - 1º ciclo
Ao longo do mês de janeiro estão a
decorrer, na biblioteca escolar, atividades de animação de leitura com várias
sessões para cada turma:
- “A
Maior Flor do Mundo” (4ºA), “O Poder
das Palavras” (3º/4ºB) e “Os Bichos
também têm direitos”(2ºA e 3ºB).
“A Maior Flor do Mundo” de José
Saramago, “O Beijo da Palavrinha” de Mia Couto e “Bichos e Bicharocos” de
Sidónio Muralha, foram as obras de Educação Literária contempladas.
Destacam-se como principais objetivos desta
atividades animar para a leitura, desenvolver competências TIC, ajudar os
alunos a compreender as obras em parceria com os professores titulares da turma,
apoiar o desenvolvimento do currículo e articular atividades desenvolvidas na
sala de aula e na BE.
Os alunos estão a participar de forma entusiástica
ao longo das diferentes sessões, interagindo constantemente e colocando questões
oportunas. Mostram recetividade para os diferentes trabalhos propostos e dos
quais, mais tarde, daremos notícias.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Concurso Nacional de Leitura - 1.ª Fase
No dia 14 de janeiro de 2016, às 14h, no auditório da
escola, decorreu a fase de escola da 10.ª edição do Concurso Nacional de
Leitura, no nosso agrupamento, com a participação de vinte e oito alunos
concorrentes.
A prova, com a duração de 45 minutos, teve um questionário
de escolha-múltipla relativo às duas obras selecionadas: "História de um
gato e de uma gaivota que o ensino a voar " de Luís Sepúlveda e "O
Fantasma de Cantervile" de Oscar Wilde.
Parabéns a todos pela participação!
Os três alunos selecionados irão disputar a fase distrital
do CNL, em data e local a designar.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Na semana de 7 a 11 de dezembro, no âmbito da
comemoração do “Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, a 10 de
dezembro, a biblioteca escolar convidou as turmas do 3.º ciclo e respetivos
diretores/professores de Educação para a Cidadania para assistirem a um
documentário/debate intitulado “Afinal o que são Direitos Humanos?”.
Verificou-se, por parte dos alunos, um forte
interesse e interação nesta atividade, especialmente no que respeita ao conhecimento
dos Direitos Humanos.
Os objetivos desta atividade foram consciencializar
para a importância do respeito/cumprimento dos Direitos Humanos, esclarecer a
sua democratização perante a lei/sociedade e dar a conhecer os 30 direitos da
Declaração Universal.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Dia Mundial dos Direitos Humanos - 10 de dezembro
No âmbito da efeméride “ Dia da Declaração Mundial dos Direitos Humanos”,
a comemorar no dia 10 de Dezembro, a biblioteca escolar vai dinamizar com as turmas do
3.º ciclo um debate/documentário “Afinal o que são Direitos Humanos?”.
Pode verificar aqui a calendarização da atividade, com o
professor e respetiva turma, na Biblioteca
Escolar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






