quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dia Internacional dos Direitos Humanos

 

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2013, no âmbito da comemoração do “Dia internacional dos Direitos Humanos”, o departamento de Ciências Sociais e Humanas, em articulação com a Biblioteca Escolar, realizou as seguintes atividades tendo como público alvo todos os alunos do 1.º ciclo: Hora do Conto "O som das cores" (Audioteca); apresentação de um powerpoint sobre os Direitos das crianças; palestra com o professor Armando, invisual  (Formas de comunicação) – Escrita em Braille; distribuição da folha ABC em Língua Gestual inserida no tema “A voz do Silêncio”; exposição de trabalhos temáticos dos alunos (o arisco íris), realizados com a colaboração dos docentes das AECS.

O Som das Cores é a primeira história da coleção “Mãos de Encantar” e é ela própria um hino á inclusão " Ver é muito mais que olhar é também sentir".
Toda esta dinâmica foi muito apelativa, despertando o interesse e cativando a atenção dos alunos que abordaram o professor Armando com questões oportunas, revelando interesse e curiosidade.
As atividades realizadas tiveram como objetivo principal sensibilizar para a importância da escola inclusiva no contexto da diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário