sexta-feira, 2 de maio de 2014

Semana da Leitura



Numa iniciativa da rede interconcelhia de Bibliotecas de Barroso, realizou-se em Boticas, entre os dias 21 e 24 de abril, a 8ª edição da Semana da Leitura,  integrada no  Plano Nacional de Leitura e na Rede de Bibliotecas Escolares tendo como tema central a Língua Portuguesa que, em 2014, celebra os 800 anos do conhecimento dos seus textos mais antigos.
A mesma foi oficialmente aberta com a inauguração da Exposição “Patronos das Bibliotecas Escolares”, patente na Biblioteca Municipal. Ao longo da semana realizaram-se várias atividades em diferentes espaços, nomeadamente na Biblioteca Municipal, na Biblioteca Escolar, no Centro Nadir Afonso e no Auditório Municipal.
Dinamizaram-se leituras ao ar livre, junto à estátua de Miguel Torga e nos jardins do Ribeiro do Fontão, Encontros intergeracionais entre os alunos do agrupamento e os idosos da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, teatros diversos, encontros com a escritora Sílvia Alves e a esposa de Nadir Afonso, Laura Alves.
Dinamizou-se, também, a "Hora do Conto" na Biblioteca Escolar, momentos em que diferentes personalidades deram um pouco do seu tempo para lerem histórias aos mais pequenos. Nesta iniciativa participaram o Presidente, o Vice presidente e a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Boticas.
As exposições dinamizadas, assim como a Feira do Livro usada, contaram com a visita da comunidade escolar.
Foram abordadas temáticas diferentes e transversais como a Comunicação, a Arte, a Cultura, o Teatro, a Saúde Oral,  com grande sucesso.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário