sexta-feira, 17 de abril de 2015

Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura - Peso da Régua


 A representação do nosso Agrupamento na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura 2015, realizada no dia 15 de abril em Peso da Régua esteve a cargo da Bianca Gonçalves (7.ºC), da Inês Domingues (7.ºC) e do João Carlos (9.ºB).
A organização do evento esteve a cargo da Biblioteca Municipal de Peso da Régua e o concurso decorreu na Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia.
Os alunos concorrentes realizaram uma prova escrita onde demonstraram os conhecimentos sobre as obras lidas. Após apuramento dos cinco melhores alunos de cada nível de ensino, o João Carlos foi selecionado e passou às provas orais, constituídas por duas componentes: declamação e argumentação. Foram momentos vivenciados com muita intensidade que possibilitaram a leitura expressiva de poemas e a manifestação de opiniões fundamentadas e bem argumentadas sobre os sete temas sugeridos e a relação destes com as leituras realizadas.     
Nesta fase de apuramento, o João Carlos com toda a sua naturalidade, humor e entusiasmo contagiantes, conquistou o público e o júri, demonstrando forte maturidade e uma personalidade bem vincada.
Os alunos deram o seu melhor e estão todos de parabéns, especialmente o João Carlos, pois foi um aluno premiado e merecedor do seu honroso 2º lugar, a nível distrital.
Tiveram oportunidade de conhecer e conviver com outros leitores do distrito e manifestaram o seu entusiasmo e satisfação para voltarem na próxima edição do Concurso Nacional de Leitura.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário