quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Importância do Livro e da Leitura - Sessão para pais/enc. de educação

Estamos em outubro, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE). Foi estabelecido o dia 26 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, para 2015.
Assim, e no âmbito das atividades que temos vindo a dinamizar na nossa biblioteca, escolhemos este dia, precisamente, para realizar uma sessão de informação para pais/enc.educação, dinamizada pelas professoras Ana Monteiro (coordenadora do PNL) e Marta Medeiros (professora bibliotecária), subordinada ao tema “A importância do livro e da leitura”. Foi apresentado e analisado um PowerPoint, elaborado previamente. Entre as principais áreas debatidas destacaram-se o papel da escola e da família na aprendizagem da leitura e escrita, sugestões para escolher livros para crianças e recursos em linha para apoio aos pais e encarregados de educação, tendo esta última manifestado especial interesse, agrado e solicitações por parte de todos os participantes.
Assim, e concluindo com a frase
O futuro dos nossos filhos depende do que nós fizermos!” pensamos ter contribuído para que os nossos alunos possam ser motivados para a leitura e tenham um ambiente rico em literacia.

Sem comentários:

Enviar um comentário