sexta-feira, 22 de abril de 2016

Concurso Nacional de Leitura . Fase distrital


A representação do nosso Agrupamento na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura 2016, realizada no dia 21 de abril em Chaves, esteve a cargo da Maria Manuela Fidalgo (7.ºB), da Joana Pereira Pires (8.ºB) e do Tiago Freitas (9.ºB).
A organização do evento foi da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Chaves e o concurso decorreu nas instalações da biblioteca (prova escrita) e no centro cultural (prova oral).
Os alunos concorrentes realizaram uma prova escrita onde demonstraram os conhecimentos sobre as obras lidas. Após apuramento dos cinco melhores alunos de cada nível de ensino, a nossa Joana Pires foi selecionada e passou à prova oral, constituída por dois momentos: prova de leitura expressiva e prova de conhecimento das obras (tipo Quiz). Foram momentos vivenciados com muita intensidade que possibilitaram a leitura expressiva de poemas e a manifestação de conhecimentos das obras.
Nesta fase de apuramento, a Joana com toda a sua elegância, simpatia e nervosismo à mistura, deu provas consolidadas dos seus conhecimentos e conquistou o júri e o público em geral.
Os alunos deram o seu melhor e estão todos de parabéns, especialmente a Joana Pires que tanto nos orgulhou, pois foi uma aluna premiada e merecedora do seu honroso 2º lugar, a nível distrital.

Todos tiveram oportunidade de conhecer e conviver com outros leitores do distrito e manifestaram o seu entusiasmo e satisfação para voltarem na próxima edição do Concurso Nacional de Leitura.

Sem comentários:

Publicar um comentário