sábado, 29 de abril de 2017

Concurso Nacional de Leitura - Fase Intermunicipal

A Prova Intermunicipal da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorreu em Boticas, no dia 27 de abril, agendada no âmbito das atividades da Semana da Leitura.
Com promoção e coordenação da responsabilidade da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), enquanto parceira do Plano Nacional de Leitura (PNL) foi, este ano letivo, organizada pela Biblioteca Municipal de Boticas, em parceria com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.
Representaram o nosso Agrupamento as alunas do terceiro ciclo, selecionados na prova realizada ao nível da escola, Inês Domingues, Inês Mota e Joana Pires.
O júri da prova foi constituído pela Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, pelo Professor, Tradutor, Poeta e Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral, e pelo Professor, Escritor, Cronista e Poeta, António Vilhena.
Foi um dia de cultura e de festa, com apontamentos muito especiais do apresentador e conhecido humorista Jorge Serafim.
Após apuramento dos cinco melhores alunos de cada nível de ensino, procedeu-se à realização de duas provas de eliminação, uma escrita e outra oral. A prova oral, com os cinco melhor classificados da prova escrita, realizou-se no Auditório Municipal.
A nossa Inês Mota foi selecionada e passou à prova oral constituída pela leitura expressiva de um poema e pela expressão de conhecimentos das obras, apelando à capacidade argumentativa. A Inês conquistou o júri e honrou-nos com um prestigiante 3º lugar.
Parabéns à Inês e a todos os alunos, pois deram o seu melhor nesta festa da leitura.

Sem comentários:

Publicar um comentário