quarta-feira, 4 de abril de 2012

Por Eva Fernandes, nº5 - 7ºA

Zorbas é um gato muito engraçado. É a personagem principal da maravilhosa obra "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlvuda.
Este gato é grande, preto e gordo; tem um coração que vale ouro porque é muito simpático, honesto e principalmente amigo do amigo e por vezes do inimigo. Preocupa-se com a Natureza e com os seres vivos. Não gosta de poluição e trata todos da mesma forma, sejam eles brancos ou pretos, amarelos ou vermelhos.
Zorbas é um gato que está disposto a ajudar os amigos e por vezes os inimigos. Não se preocupa com a sua imagem, porque o que ele quer é ser feliz e que todos à sua volta também o sejam. É um coração mole.
Com esta história qualque pessoa aprende. Ensina que o que interessa é a amizade e ser boa pessoa. Ensina também que a Natureza é um bem essencial para a vida e que não se pode poluir. os mares e oceanos devem ser cuidados e não se devem encher de lixo porque os animais podem morrer.
É uma história fascinante que eu adorei e recomendo a qualquer pessoa de qualquer idade, desde os maais pequeninos aos mais idosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário