sábado, 11 de fevereiro de 2017

Animação da leitura

Nos dias 6,7 e 9 de janeiro, a turma do 1ºA participou na atividade da biblioteca escolar "Animação da leitura da obra O Pedrito Coelho", em articulação com a docente Glória Freitas. 
As crianças sentaram-se em círculo e distribuíram-se cartões das imagens do livro “A História do Pedrito Coelho” virados ao contrário. Questionou-se qual o aluno que pretendia começar a história. A partir daí criou-se uma história coletiva a partir das imagens. Com o acompanhamento da professora titular de turma, em contexto de sala de aula, os alunos registaram a sua história e procederam à ilustração dos vários momentos da mesma.  
Na terceira sessão explorou-se o título da obra, a capa do livro e visualizou-se o filme da história no youtube (https://youtu.be/YrGvEYbpizM). Depois contou-se a história recorrendo a um PowerPoint e dinamizando-se o Concurso “Vê se sabes”.
De seguida, distribuíram-se os cartões das imagens digitalizadas e pediu-se aos alunos que recontassem a história. Assim, puderam confrontar a história que inventaram com a história visualizada. Verificou-se forte entusiasmo e colaboração pelos intervenientes.
Posteriormente, elaborar-se-á um livro digital com a história e a ilustração produzidas pelos alunos que iremos publicar no blogue.
Apoiar o desenvolvimento do currículo e ajudar os alunos a compreender as obras em parceria com os professores titulares da turma foram os principais objetivos desta atividade.


Sem comentários:

Enviar um comentário