quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Animação de leitura "Bichos, bichinhos e bicharocos"

Nos dias 13, 14 e 16 (2ºA) e 20, 21 e 22 de fevereiro (2ºB), a biblioteca escolar dinamizou a atividade “Animação de leitura da obra Bichos, bichinhos e bicharocos” com as turmas do 2º ano.
Na primeira sessão os alunos, através da projeção da capa do livro, foram convidados a antecipar o conteúdo do mesmo e a analisarem os elementos paratextuais. De seguida, e através da visualização de um powerpoint, individualmente, os alunos leram os poemas e participaram num concurso de perguntas e respostas “Vê lá se sabes”.
Na segunda sessão, e no contexto da temática da obra, explorou-se a Declaração dos Direitos dos Animais através da visualização e análise de um powerpoint (http://pt.slideshare.net/teclar/declarao-universal-dos-direitos-dos-animais) feita pela professora Isabel Losada. Foram colocadas múltiplas questões por parte das crianças que interagiram com grande entusiasmo e dinamismo, relatando experiências pessoais no relacionamento e atitudes para com os animais.
Os alunos farão um trabalho coletivo, reconstruindo a Declaração dos Direitos dos Animais, através da colagem desses artigos numa cartolina que, posteriormente, será afixada na BE.
Os principais objetivos desta atividade foram fomentar o gosto pela leitura, articular atividades desenvolvidas na sala de aula e na BE e dar a conhecer a Declaração Universal dos Direitos dos Animais.


Sem comentários:

Enviar um comentário