segunda-feira, 27 de março de 2017

Escrita Criativa - 4.º ano

Nos dias 21 e 22 de março decorreram na biblioteca escolar sessões de “Escrita Criativa”, em articulação com a rubrica “Autor do Mês”, com as turmas do 4ºA e 4ºB.
A obras selecionada das Metas de Educação Literária foi “Versos de Cacaracá” de Manuel António Couto Viana. É um livro que nos fala de um mundo cheio de cor e de vida, em histórias contadas em verso, com a mestria das palavras do autor. 
Na exploração da obra “Versos de Cacaracá” foi utilizada uma apresentação em Prezzi de Andreia Barros Pinto. Os alunos ficaram a conhecer a biografia/bibliografia do autor e ilustrador, as características de um texto poético, leram vários poemas e realizaram atividades relativas aos mesmos.
Concluíram, em pares, a atividade de escrita criativa, mantendo o primeiro e o nono verso do poema “Quem sou eu” e expuseram oralmente o seu trabalho.
Desenvolver nos alunos o interesse pela poesia, estimular a criatividade e a imaginação desenvolvendo práticas sociais e lúdicas de leitura e escrita, foram os principais objetivos desta atividade.
Os alunos colaboraram com entusiasmo, interesse e demonstraram espírito de iniciativa.
Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário